sttoria: audiobooks customizados
Crie sua conta gratuitamente
0:00
Em uma casinha acolhedora no pé de uma colina, vivia uma menininha chamada Nina. Nina era especial, não apenas por seus óculos de aro redondo que emolduravam seus olhos sonhadores, mas por seu imenso amor pela música e, mais especificamente, pelo violão. Seus pequenos dedinhos dançavam sobre as cordas, criando melodias que pareciam abraçar o coração de quem as ouvia.
Um dia, enquanto Nina tocava no parque, uma turma de amiguinhos veio ouvir. Havia Léo, o menino curioso com cachinhos dourados; Clara, a garotinha de tranças e sorriso tímido; e Totó, o cãozinho saltitante que fazia 'au-au' no ritmo da música. Fascinados, eles pediram para Nina ensinar a canção. Com paciência e um sorriso, Nina compartilhou o que sabia, ajudando cada um a encontrar seu próprio jeito de fazer música.
Conforme os dias se passavam, as crianças começaram a se juntar fazendo um pequeno coral. Nina tinha um dom não apenas com as notas, mas em tocar as pessoas ao seu redor. Suas músicas se tornavam mais do que notas num pentagrama; eram elos que uniam os corações.
Mas o que tornava Nina ainda mais especial era como ela gostava de compartilhar e ajudar. Todas as tardes, ela e seus novos amigos ensinavam música aos idosos no asilo próximo. Os pequeninos olhares eram mágicos, vendo como as notas gentilmente tocadas por Nina no violão e as vozes alegres do coral infantil traziam sorrisos aos rostos que têm tantas histórias para contar.
Certa vez, o Sr. Alfredo, que sempre mostrava um semblante sério e pouco falava, começou a bater palmas com a música. Emocionado, pediu a Nina que lhe ensinasse a música 'Coração Feliz'. A menininha, com todo o amor, sentou ao lado dele, ensinando-o nota por nota. Aos poucos, a sala se encheu de uma energia tocante, e todos se juntaram em um coro cheio de alegria e gratidão.
Com o violão, Nina mostrou a todos que, mais do que tocar uma melodia, ela tocava corações. E a mensagem que suas canções sempre traziam era clara: a música pode unir as pessoas, mas é o amor e a vontade de ajudar o próximo que criam a mais bela das sinfonias.
E assim, Nina e suas melodias lembravam a todos, pequenos e grandes, que uma simples ação de amor pode fazer toda a diferença em um mundo que precisa de mais harmonia e compaixão.